quinta-feira, 9 de julho de 2009

3- Tédio

Pareceu uma eternidade até chegar onde os garotos estavam.


“Brothers!”, falei para anunciar a minha chegada, porque eles estavam distraídos olhando algumas garotas.


“Pensei que não tivesse vindo hoje, cara... Não te vimos em lugar nenhum”, Leonardo comentou.


“Scott Meyer, tenho uma notícia que com certeza te interessa...”, Júlio disse tentando me deixar curioso, logicamente conseguiu.


“Fala logo...”, disse tentando parecer não me importar.


“Não sei se conto...”, ele só podia estar querendo me irritar, pra que tanto doce?


“A Kate James, uma das líderes de torcida, está querendo sair com você!”, Leonardo parecia tão ansioso para contar, quanto eu estava para saber.


“Quem é essa?”, não sabia o nome de todas.


“Uma ruiva muito gata!”, Leo estava tão animado que parecia que o encontro seria com ele.


“Uma ruiva... Ah! Sei quem é. Verdade, ela é bem bonita...”, não estava entendendo o porque de tanta animação entre eles. Ela era mesmo muito bonita, mas mesmo assim... Não costumo ficar com garotas feias. O que tinha de tão animador com essa?


“Você deveria estar mais animado...”, Júlio ainda estava escondendo algo. Irritante esse suspense.


“Júlio, até eu já estou ficando irritado com o seu mistério”, Leo.


“Só queria deixar as coisas mais interessantes... Bem, já que são tão chatos assim, vou contar de uma vez. Ela já tem uma certa fama de... bem...” Júlio hesitava.


“Ela deixou um recado pra você: ‘Diga para ele que darei muito mais do que simples beijos... O que ele quiser, ele terá.”, Júlio terminou.


Então essa é a fama dela? Por isso a animação... Sinceramente, não estou animado. Mais uma garota fácil, nada de novo... Bem, exceto pela proposta. Animado ou não, não tenho nada a perder.


“Ah! Entendo... E ela disse quando?”, essa era a pergunta que deveria me interessar.


“Essa é a parte chata... Ela disse que será quando o ClubMix reabrir. O que só vai ser no dia dois de abril. Perguntamos o motivo e ela só disse ‘paciência’. Vai entender! Mas ainda assim, ela está interessada.”, Júlio dizia observando a minha reação, ele realmente esperava que isso fosse me deixar super animado.


“Não demora e o mês já terá acabado”, Leo falava como se fosse o encontro dele.


Engraçado isso. Sem querer soltei um riso bobo, com essa imaginação. Eles entenderam errado, claro, só estavam esperando o momento em que eu demostrasse a mesma empolgação que a deles. Deixei eles pensarem assim.


Acho que esse foi o intervalo mais longo... De fato foi. Parece que ocorreu algum problema com a saúde de um dos professores, devido a um aluno.


Acho que os outros professores acabaram tomando as dores do professor do incidente e esqueceram de dar aula. Mas só durou por um horário.


Antes do horário terminar resolvi dar uma volta pelo pátio, sozinho. Gostava daqueles dois, mas, às vezes eles me irritavam mesmo sem querer.


Não paravam mais de falar do tal encontro com a Kate e não estava com nem um pouco de vontade de falar sobre isso. Que conversa mais chata.


Não posso culpá-los pelo meu comportamento cada vez mais chato. Eles ainda conseguem ver graça em fazer brincadeiras de mau gosto, em garotas fúteis, mas eu já não consigo mais ver do mesmo jeito.


Tudo isso começou para sair da rotina, mas agora se tornou uma nova rotina. Nem tenho mais idéias para melhorar o meu humor.


Sentei num banco, na área mais calma do pátio. Mas não tive muita sorte.


Perto de onde estava podia ver Jack e Sally, eles conversavam. Ouvir a conversas dos outros já estava se tornando um dos meus novos maus hábitos, mas era tão sem tão querer... Acho que a falta do que fazer que me deixou assim.


Acho que Sally reclamou sobre participar da torcida, alguma coisa sobre não ter tempo para namorar. Típico dela.


“Você não precisa continuar se não está gostando. Tem tantos clubes pelo colégio, tenho certeza que vai encontrar algum que te agrade”, não podia negar a paciência de Jack.


Ela continuou se lamentando por estar perto do rapazes do time de basquete e por não poder namorá-los mesmo assim. Jack ouvia tudo em silêncio, mas não parecia estar entediado com o monólogo, mas eu estava.


A conversa mudou de repente. Sally quis saber em que clube Jack estava. Afinal, o colégio obriga a todos os alunos a participarem de no mínimo um.


As inscrições terminariam dia primeiro de abril. Jack está participando do clube de leitura.


“Pensei que você fosse participar de um relacionado à música... Você até queria montar uma banda de rock...”, Sally adorava tudo que fosse relacionado a popularidade.


“Ah! Eu gosto de ler, Sally. Com certeza seria melhor se eu estivesse numa banda, mas não tinha nada assim...”, Jack realmente queria, mas com essa personalidade anti-social dele, não posso imaginar como.


Sally tentou convencê-lo a criar um clube, mas ele usou a desculpa mais óbvia, sobre como ele é... Não precisou falar mais, até Sally reconhecia.


O mais cômico é que se não fosse por mim, ele não teria nem a Sally como amiga. Ela é a única que ele tem.


Eu realmente não fiz nada com essa intenção, mas aquela mesma história de ter maltratado ela quando criança, que fez Yasmin me odiar, fez Jack se tornar seu amigo.


Foi ele que a defendeu na época. Virou algum tipo de ídolo dela e amigo. Ele a trata com tanto zelo que parece de irmão a pai. Relacionamento estranho o deles.


Finalmente o sinal, para voltar à sala de aula, tocou. Que dia mais chato.

2 comentários:

  1. E a Kate foi citada *0* Emoção pelas partes que ela realmente aparece.
    Enfim, mais um belo capítulo.
    Continuando >>

    ResponderExcluir
  2. Também adoro essa garota BF! \õ/

    ResponderExcluir