quinta-feira, 9 de julho de 2009

2- Líderes de torcida

Mais um dia de aula. O motorista da minha família me deixou na escola.


Não aconteceu nada de interessante antes da primeira aula. Na verdade, cheguei em cima da hora, se tivesse acontecido algo assim, teria perdido.


Quando finalmente chegou o intervalo, fui para o refeitório. Fome era tudo o que tinha em mente.

Comprei tanta porcaria que se meu treinador visse, receberia um “adorável” sermão.


Sentei-me perto da mesa das líderes de torcida, era uma boa vista. Em apenas um mês a torcida já estava completa, nem o time do basquete está fechado.


Mas se todas eram tão boas como líderes de torcida...


... Quanto eram bonitas...


Minha nossa!


Sim, são todas muito lindas...


Yasmin Campbell só poderia ser a capitã. Ela com certeza era a mais inteligente do grupo e ninguém poderia negar que a mais popular do colégio.


Aqui em Primavera, popularidade tem relação com quantidade de dinheiro, no geral, existem exceções, mas Yasmin não era uma.


Sua família era dona de uma das maiores empresas da região, acredito que até seus empregados devem ser ricos.


Nunca tivemos nenhum tipo de relacionamento. Mal conversamos. Mesmo assim, não gostamos muito um do outro. O motivo é tão antigo que chega a ser engraçado como ainda pode trazer consequências.


Sempre gostei de fazer brincadeiras de mal gosto com novatos ou com aqueles que parecem ter “vocação pra sofrer”. Disse que não tinha um bom comportamento.


Yasmin é amiga da Sally Carter.


Quando ainda criança fiz uma dessas brincadeiras com Sally... Ela teve motivos de sobra pra me odiar, parece não ter me perdoado até hoje, mas também nunca fiz nada para me redimir.


Elas nem eram amigas quando isso aconteceu, mas quando se tornaram o ressentimento foi compartilhado.


Fico feliz por nunca ter me interessado por elas, seria um problema com todo esse desprezo.


Nada poderia ser perfeito para sempre. Elas começaram a falar.


Normalmente adoro conversar, mas aquelas ali... Cada conversa. Agora, parecia que falavam sobre a equipe delas.


“Vocês não estão levando a sério os ensaios. Estou cansada de me esforçar tanto para que vocês continuem estragando tudo. Sempre erram os passos!”, Yasmin parecia irritada enquanto falava.


“Ficou louca?? A única culpada por nossos erros é você, Yasmin Campbell”, Maria sempre estressada.


“É verdade em todos os ensaios você muda os passos”, Cláudia é irmã gêmea de Maria.


“Lógico. Porque invento melhores”, para mim, Yasmin sempre tinha esse tom na voz, arrogante.


Tentei não ouvir por algum momento, mas foi inútil. Como elas conseguiam falar tão alto?


“Assim não vou mais poder fazer compras”, Sally parecia a mais fútil para mim. Ela conseguia ser fútil e inocente ao mesmo tempo, nunca vou entender como isso é possível.


“Eu sou a capitã. É assim e ponto final.”, Yasmin.


“Então... Precisamos de uma nova capitã...”, Maria.


A discussão não terminou tão cedo. Cláudia estava tão desesperada para que a Yasmin não fosse mais a capitã que chegou a sugerir que a Sally fosse.


Kate respondeu mais ou menos o mesmo que pensei.
“Mas ela é muito irresponsável... Ela com certeza não serve para ser capitã.”


“Isso é verdade, mas a Yasmin é uma carrasca!”, Cláudia.


Sally parecia perdida em seus pensamentos, porque nem mudava a sua expressão conforme descreviam os motivos que a desclassificavam como possível capitã.


“Tem a Raquel, ela pode não ser a melhor, mas é muito boa e não é tão severa quanto a Yasmin”, Maria.

Raquel Dias tinha a personalidade oposta da Yasmin. Ela dificilmente se irritava. Sempre gentil e prestativa. A melhor amiga de Yasmin. Sempre que vejo uma, a outra está do lado, no mínimo, por perto.


Não sei o que mais poderia irritar a tão calma Raquel além de ver alguém não sendo gentil com sua melhor amiga. Aquela conversa, com certeza, a estava deixando louca.


“Isso jamais aconteceria!”, apenas elevou um pouco mais a sua voz, não mais que as outras escandalosas, acho que isso era ela irritada. Ela realmente tinha um ótimo auto controle, ou então, era mesmo tão serena.


“Gente, você escolheram participar da equipe... Se queremos ser as melhores, temos que começar desde já com muitos ensaios. A Yasmin é a mais indicada para a liderança... Não foi à toa que a escolhemos”, suas palavras fizeram todas, finalmente, se calarem e refletirem.


Mas a Sally tinha que falar.
“É verdade. A Yasmin só está pensando no melhor para a equipe. Vou sentir falta das minhas tardes no shopping, mas a Yasmin também está se sacrificando... Vamos dar o nosso melhor, meninas!”


“Aff! Não quero mais discutir. Vou dar uma voltinha pelo pátio. Tchau!”, Maria percebendo que de nada valeria mais tentativas.


“Espera por mim, mana!”, Cláudia.


“Também vou. Quero ver o meu Dé. Até mais tarde, meninas!”, Yasmin só precisava falar de seu namorado para o seu humor mudar. Parecia, magicamente, doce e serena, como Raquel, mas com uma duração bem menor.


“Também vou aproveitar e sair. Beijos!”, se Yasmin estaria com seu namorado, Sally só poderia ir a um lugar... Jack. Filho da mulher que se casou com meu pai.


Não somos irmãos, nem nos consideramos assim, mas sempre ouço alguém dizendo que somos... É tão irritante! Não suporto esse garoto.


Sempre achei estranha a amizade de Sally e Jack, mas não poderia dizer que existe algo além de amizade entre eles.


Sally vive suspirando por algum garoto, não parece conseguir ser discreta quanto a isso, então, imagino que se tivesse alguma paixão por Jack o mundo todo já saberia.


Quanto a ele, não tenho a menor idéia do que se passa em sua mente, também não tenho a intenção.


Consegui matar a minha fome, então também saí do refeitório.


No pátio, a primeira coisa que vi foram meus amigos: Leonardo e Júlio. Gosto bastante deles e nem tenho muito o que explicar sobre isso.


Mas nunca me pareceu uma amizade séria, daquelas onde um realmente se preocupa com o outro. Apenas gostamos de jogar conversa fora e coisas do tipo. Eles me vêem como algum tipo de mal exemplo a ser seguido, me admiram por isso. Estranho, mas gosto.


Caminhava até eles, mas acabei ouvindo um pouco da conversa de Yasmin e André. Yasmin estava com uma cara como se esperasse ouvir alguma notícia muito ruim.


“Isso da torcida... Antes podíamos nos ver com freqüência, mas agora está cada vez mais difícil. É raro quando ficamos juntos, como hoje, no intervalo. À tarde tem ensaio, à noite você usa pra “aperfeiçoar” os passos ou descansar pra ter energia. Até os fins de semana você está usando com isso, agora.”


“Sinto a tua falta...”, André parecia muito triste com tudo isso. Mas lembro-me de quando ele a incentivou para participar da torcida, acho que já se arrependeu.


“Oti! Dé, não fica assim não... É que você me incentivou tanto pra participar da equipe... Eu nem queria no começo, mas agora que estou participando quero poder fazer o melhor. Agüenta só mais um pouquinho.”


“Prometo que quando elas estiverem melhores voltaremos a nos ver todos os dias. Mas só vou conseguir ter animo se você estiver comigo me apoiando...”, Yasmin ficou claramente aliviada, acho que espera mesmo alguma notícia ruim.


“Lógico que vou te apoiar. Só espero que elas melhorem logo”, respondeu rindo, mas não parecia contente. Acredito que Yasmin também percebeu, pela sua resposta.


“Você é o melhor namorado do mundo, sabia?”


“Sei que sou o mais sortudo por ter você como namorada”, funcionou, o rosto dele ficou iluminado.


Eles continuaram com o clima meloso.

3 comentários:

  1. O que dizer? Apenas que não me cansei, e logo estou aqui para ler, mas e mais. *-*
    Continuando >>

    ResponderExcluir
  2. BF, obrigaada!! *w*

    Muuito obrigada, A! *---*

    ResponderExcluir