sexta-feira, 20 de novembro de 2009

29- Compreensivos

Não chegou a um minuto de silêncio, mas pareceu bem mais.


“Antes de tudo, devo me desculpar... Acho que te contar os motivos não vai mudar em nada a minha falta, só gostaria que soubesse que se eu não tivesse tido um bom motivo... Eu nunca fui de me desculpar, Mariana...”, não encontrava as palavras que pudessem de fato me ajudar, se é que alguma poderia.


“Tudo bem, Scott, eu acredito em você.”, ela não estava sendo sarcástica. Será que eu tinha ouvido errado?


“Então você me desculpa?”.
“Já está desculpado.”.



“Ainda vou poder ter uma chance?”, nada era fácil com a Mariana e aquela desculpa estava sendo fácil até demais para que eu pudesse acreditar.


“Aí já é demais, não acha, Scott? Fiquei te esperando por uma hora inteira. Foi quando liguei para as meninas e resolvemos passar algumas horas reunidas aqui... Acredito que você tenha tido bons motivos, de verdade, mas... Foi um erro ter concordado com tudo isso em primeiro lugar, Scott.”.


“De novo com isso, Mariana? Por que é tão difícil pra você acreditar que mudei? Acreditar que posso te fazer feliz?”.


Mariana desviou o olhar por um instante, depois voltou a me encarar com um olhar tão suave que fazia ser difícil pensar.


“Scott, como você poderia estar apaixonado por mim. Quer dizer... Olha pra você, olha pra mim... E você tem a Kate e... Você nem me conhece, Scott...”, ela mais parecia pensar alto, porque apesar dos seus olhos estarem direcionados a mim, estavam vagos e distantes.


“Mariana...”, eu tinha muito que dizer, mas já havia se tornado um hábito ser interrompido.
“Acho que você não sabe o que sente por mim. Sally sempre me alerta sobre o seu comportamento, mas... Às vezes eu acredito em você, Scott... Você parece mesmo diferente.”.



“Mas eu sou assim, completamente diferente de você. Não sou linda, nem divertida como a Kate. Você me diz essas coisas agora, mas assim que passasse um dia comigo se arrependeria. Eu não posso arriscar, não sou assim.”, suspirou entristecida antes de continuar.


“Antes, quando eu só conseguia pensar o pior de você, eu dizia que você precisava mudar e tudo mais... Mas Scott, nunca sequer imaginei que você realmente fosse mudar e...”


“Não está certo você precisar mudar ou eu precisar mudar pra ficarmos juntos. Acho melhor a gente terminar antes mesmo de começar. Tudo isso já foi longe demais.”.


“Eu te amo.”, as minhas palavras não saíram com a mesma convicção que desejava.


Vi uma lágrima descer pela face da Mariana e percebi o que devia fazer.


“Quer que te leve até a sua casa ou as suas amigas vão voltar?”, não iria mais insistir. Tudo o que ela disse era mesmo verdade, por mais dolorosa que fosse.


Eu sempre a fazia chorar, mesmo quando tinha boas intenções. Mariana merecia muito mais do que eu podia oferecer, por isso, naquele momento, tomei a decisão de não perturbá-la mais.


“Pode deixar que vou com elas.”.


Levantei-me.
“Desculpa mesmo por hoje... Boa noite.”.



Mariana levantou-se também e me deu um abraço. Pela primeira vez um abraço que não precisei tomar a força. Apreciei aquele momento.


Eu poderia ter me despedido apenas com aquele abraço, mas se aquela era uma despedida de verdade, eu me odiaria por deixar terminar daquela forma.
Acariciei o rosto da garota que sempre me deixaria com falta de ar...



... E a beijei.


Acho que como castigo, já que era um adeus, tive o melhor beijo de toda a minha vida.


Evitei olhar para trás depois.


Eu me afastava da Mariana, mas tudo o que conseguia pensar era no quanto eu gostaria de continuar insistindo.

2 comentários:

  1. E a decisão foi tomada. Espero que o Scott perceba que não ter ficado com a Mariana foi o melhor. Para os dois, aliais.
    Continuando>>

    ResponderExcluir