sexta-feira, 20 de novembro de 2009

31- Relaxe

Pude logo perceber de quem a Kate tinha herdado tanta beleza, sua mãe era linda.


“Quem é você?! Bem, não importa. Pegue as nossas malas lá no quintal e tenha um cuidado especial com o ursinho da nossa filha.”, falou o homem que eu já não havia gostado antes que se pronunciasse.


“Ah, é uma companhia da Katezinha, honey. Deixa eles se divertirem. Falei que deveríamos ter passado mais uma noite por lá... Você não quis me ouvir...”.


Ignorei a conversa entre os dois e voltei para o quarto da Kate, para avisá-la da visita surpresa.


Encontrei Kate falando ao telefone.
“Vocês sabem como funciona. Só avise a todos e venham o mais rápido possível... Eles não me avisaram... Sei, sei... Vocês recebem muito bem pelo que fazem, então espero que apareçam aqui ainda hoje. Não me importo com os seus problemas.” E bateu o telefone de volta no gancho.



“Ah, eu sei, Scott. Ouvi o som do motor do carro... Melhor você ir agora. Vou ficar bem.”, disse e me deu um abraço. Kate tremia.


“Acho melhor eu ficar.”, não queria deixá-la naquele estado. Não sei qual era a relação que existia entre ela e os seus pais, mas não parecia nada boa.
“Não, Scott. Vou mesmo ficar bem. Eu prefiro que não fique, por favor.”, não teria concordado se não percebesse o desespero dela com a possibilidade de que eu ficasse.


“Se qualquer coisa acontecer, Kate... Se precisar de mim, pra qualquer coisa mesmo, me liga. Não hesite.”, e saí.
Não encontrei mais os pais dela antes de deixar a casa.



Se na noite anterior eu tive dificuldade pra conseguir dormir... Bem, eu não dormi nada naquele domingo.


Estava um trapo na segunda de manhã e fui para a escola mesmo assim.
Encontrei Kate assim que cheguei. Ela também parecia ansiosa para falar comigo.



“Kate, como você tá?! Você contou pra eles? Eles te trataram mal? Por que não me ligou?”, despejei as minhas perguntas.


“Respira, Cott. Nossa, você tá péssimo. Não queria que tivesse ficado tão preocupado... Eu contei pra eles e ficou tudo bem. Eles vão comigo nessas férias pros Estados Unidos... É lá que vou ficar até o fim da gravidez.”.


“Também vou com você, Kate.”.
“Ah, isso com certeza não vai acontecer. Já conversamos sobre isso. Eu vou ficar bem. Melhor irmos logo pra aula.”, sempre com a última palavra.



Mas fiquei mais calmo ao perceber que Kate estava com o seu humor de sempre. Só não gostava da ideia dela ir com os pais... Ela parecia temer a presença deles de uma forma que me preocupava cada vez mais.


Tanta coisa que eu não sabia sobre a Kate. Sentia-me mal por isso. Ela conhecia a minha vida toda e eu estava constantemente a perturbando com as minhas confusões, enquanto que o máximo que eu fazia por ela, era um café da manhã mais ou menos.


No intervalo.
“Cott, tá sabendo que vão fazer uma super festa no Mix no dia dos namorados?”, sabia exatamente o que aquela ruivinha teimosa estava querendo.


“Kate, o médico deixou bem claro que você precisa de repouso absoluto, nem pense em festas. Não era pra estar vindo às aulas...”.


“Aff! Mas eu não tinha intenção de ir, seu bobão. É pra você. Você tá precisando disso pra ontem. Eu fico repousando e você se diverte por nós dois!”, dizia com tanta alegria. Como eu poderia não amar aquela garota?


Acabei por ser obrigado a ir. Ela me fez tantas ameaças que comecei a levar a sério algumas delas... Agora a sua casa tinha ganhado movimento. Empregados transitavam pelos cômodos, mas seus pais... Não vi mais.


Ela me garantiu que eles ainda estavam por lá e que apenas gostavam muito de sair. Com uma enfermeira cuidando da Kate pude sair sem grandes preocupações.


Ainda só tinham poucas pessoas no ClubMix. Ao entrar, percebi o quanto precisava mesmo daquilo. Sentei numa das cadeiras do bar e fiquei espiando o movimento.


Estava absorto quando quem sempre me surpreendia disse o meu nome.
“Scott?!”, parecia mais surpresa do que eu.


“Mariana?!”.
“O que você tá fazendo aqui?”, ela perguntou com aquela mesma surpresa.



“Tô esperando alguém... E você?”, menti com medo de que ela pensasse que era algum tipo de perseguição.
“Também...”, agora em vez de surpresa ela parecia a ponto de desmaiar.

2 comentários:

  1. Não sei. Acho que estou ficando confuso.
    O Scott diz que gosta da Kate, teve vontade até de joga-la na cama. Mas depois diz que não sabe como não ama-la? Fiquei surpreso.
    Continuando>>

    ResponderExcluir
  2. O coração do Scott está dividido.

    ResponderExcluir